dash-introducao

O GD (Gren Dashboard) é uma aplicação pequena, simples e leve, feita em php. Possui apenas os frameworks essenciais (Bootstrap, jQuery e Sparklines). O objetivo é que o desenvolvedor possa criar dashboards customizados e publica-los em servidores de baixo custo. Seguem algumas de suas características:

dash-lowresource

Pode ser executada em praticamente qualquer máquina, mesmo as mais antigas. Este foi um dos requisitos de desenvolvimento, devido a necessidade de execução em máquinas "departamentais".

dash-speed

Velocidade. Os relatórios são carregados em uma fração de segundo, mesmo que haja centenas de gráficos em uma mesma tela. A aplicação conta com um sistema de cache em disco. O tempo de persistência pode ser definido individualmente para cada relatório.

dash-modulos

Modularidade. Os relatórios são divididos em módulos. Cada módulo nada mais é do que um arquivo (.php) que recebe parâmetros, executa uma leitura no banco de dados e preenche uma template, tudo em um só arquivo. O desenvolvedor não precisa se preocupar com Cache, Controle de acesso nem tratamento de erros. Isto é realizado pela plataforma.

dash-url

URL parametrizadas. Cada tela possui uma URL única que contem os parâmetros escolhidos. Isso permite salvar relatórios simplesmente arrastando a URL para uma pasta de favoritos. Também permite que os módulos se comuniquem, aproveitando os parâmetros inputados na tela anterior. Essa característica também viabiliza o pré-cacheamento dos relatórios mais acessados.

dash-hierarquia

Hierarquia de acessos. Permite combinações ilimitadas. A liberação de um relatório é determinada pelo cruzamento dos perfis associados a cada módulo.

dash-interface

Interface com usuário. Há uma barra superior e nada mais. Esta, apresenta dinamicamente os parâmetros associados ao módulo escolhido. Os relatórios podem ser localizados através de um menu de múltipla escolha ou através da digitação de palavras-chave.

dash-frameworks

Pensado para ser simples. Foram usados apenas os frameworks considerados essenciais. Mesmo um desenvolvedor com pouca experiência, pode rapidamente manter e otimizar a estrutura existente.

dash-libraries

Quaisquer bibliotecas gráficas podem ser usadas, como Highcharts, D3, jqPlot, FusionCharts, Google Charts, etc. Cada módulo pode definir quais as bibliotecas extras que necessita, bem como suas proprias regras de CSS e Javascript personalizado.

dash-login

Acesse a demo AQUI